Formatura da 1ª Edição do Curso Fundamentos da Confeitaria Inclusiva.

Hoje é um dia super especial aqui na Academia e dedicamos este artigo a estas meninas maravilhosas que fizeram parte da nossa primeira turma do Curso Extensivo.

Esse foi um projeto que eu idealizei por anos e finalmente aconteceu mesmo em tempos de pandemia e com aulas sendo feitas pela internet. Foi um período de aprendizagem mútua que nós (Chef Pri Lorente e Ariadne Vasconcelos) nos dedicamos de corpo, alma e fouet na mão 😉 a ensinar nossas alunas todas as ferramentas para ter um negócio inclusivo e adaptar qualquer tipo de receita para as necessidades desse mercado.

Nesses seis meses de curso criamos laços tão profundos com elas que acabamos conhecendo suas histórias diárias de amor, dor, família e principalmente de superação .

Por isso, nós queremos te contar a história de cada uma delas e a transformação que o nosso curso trouxe para o seu negócio e para a vida.

Adriane

Adriane: ” A transformação que vocês fizeram na minha vida é um caminho sem volta”. Elas esbarraram na minha vida em um momento delicado onde eu estava mudando de profissão e já estávamos na pandemia, nessa época trabalhava como personal trainer e todas as academias estavam fechadas. Além de toda a parte técnica que eu aprendi nesse curso, (que tem muita relevância, claro) elas trouxeram para a superfície a minha essência e isso não tem preço. Eu nunca imaginava ser professora e hoje faço parte da Academia dando aulas de Panificação Inclusiva e também vou dar um curso com Gianni Robert no próximo ano.

Carol

Carol: “Eu construí uma confiança que eu não tinha”. Só de pensar que já acabou, dá vontade de chorar . Eu sempre tive muita dificuldade de aprender coisas e nesse curso eu me transformei completamente, fui ganhando confiança de postar uma foto com o meu rosto no perfil e não o logotipo da minha marca. Ganhei segurança para fazer um bolo gostoso com uma decoração diferente, e que a receita sempre desse certo. Mesmo tendo vários contratempos durante esse período eu fui persistente e consegui, hoje estou em outra fase da minha vida e do meu negócio. Eu construí uma confiança em mim que eu não tinha e elas despertaram isso . Agora eu vejo o mundo com os outros olhos , acredito que nós mulheres separadas e com filhos não precisamos de absolutamente ninguém e temos que persistir em vez de desistir nessa vida.

Camila

Camila: “A minha transformação foi de ser uma pessoa que faz comida em casa para vender para ser uma Chef Patessier de Confeitaria Inclusiva”. Hoje eu consigo ter uma visão mais ampla de negócio do que eu faço, todas essas ferramentas que elas forneceram me fizeram estruturar minha marca de maneira mais profissional. Eu entendo a função de cada ingrediente dentro de uma receita e posso fazer as adaptações que eu preciso, tudo isso sem perder o sabor. Visualmente meu trabalho melhorou muito também . No sentido pessoal foi uma sensação de “ser acolhida” por esse grupo de mulheres incríveis e inspiradoras. Esse curso mudou minha vida pessoalmente e profissionalmente e eu acredito que ainda vai transformar muita gente que quer entrar nesse mundo inclusivo que é tão pequeno ainda, mas que é muito importante e ainda vai crescer muito aqui.

Rosângela

Rosângela : ” Minha segurança para fazer doces voltou” . Eu sempre fiz os bolos aqui em casa. Mas, depois que tive que tirar o leite da minha dieta e da minha família isso ficou meio esquecido . Ficamos meios desorientados em como fazer coisas gostosas com restrições de ingredientes. Com esse curso que consegui ter um bolo bem feito e decorado, uma bolacha gostosa, um salgado, um pão e muito mais. Hoje posso dizer que tenho uma referência novamente para poder fazer doces inclusivos, e sinto aquela sensação que agora está tudo completo porque sei que as receitas sempre vão dar certo. Falo com absoluta convicção que estamos comendo tudo que temos direito aqui em casa .

Cris

Cris:”Esse curso foi um divisor de águas na minha vida”. Eu entrei no curso com uma visão bem fechada focada apenas a aprender as receitas sem ovos porque já tinha essa demanda crescendo aqui . Eu tinha muito medo e insegurança sobre os produtos que estava fazendo e sinceramente, não gostava nada do que eu oferecia principalmente em questão de estrutura e beleza. Além das inúmeras receitas do curso , eu aprendi as fazer as substituições que me deram muita autonomia , além de ganhar mais confiança na questão da decoração . Vai muito além disso, aprendi também muito sobre marketing, posicionamento da minha empresa, logística, gestão de negócio , como fotografar produtos e vendas online. Tudo isso é muito importante e as vezes deixamos meio de lado. Ter aulas com outros profissionais também ajudou muito , a panificação também desmitificou muito coisa na minha cabeça. Não é um curso só para aprender receitas não. Hoje minha empresa fez um “boom” no mercado, tenho muito mais confiança nos produtos que eu ofereço e nas coisas que eu faço . Eu sei que estou vendendo algo que está bom e gostoso.

Mel

Mel : ” É um curso completo ” . O curso foi um divisor de águas para a produção da minha empresa. Ele me preparou para a responsabilidade de trabalhar com as restrições alimentares e também a tratar a minha produção com a seriedade de um negócio mesmo. Além de toda formação técnica que nós recebemos, a troca de experiência com essas mulheres incríveis e inspiradoras fecham o círculo para que esse curso seja considerado com 100% de aproveitamento.

Alessandra

Alessandra :” O curso transformou minha maneira de ver a confeitaria” . Antes era tão agarrada a Confeitaria tradicional e considerava que seria impossível conseguir resultados similares. Fui gratamente surpreendida que podemos sim. Esse curso transformou minha forma de ver o comprometimento que se deve ter ao oferecer produtos para pessoas com alergias ou intolerâncias. Ele também desmistificou o universo das redes sociais que parecia tão complexo de se utilizar para conseguir atingir público e clientes.

Vanessa

Vanessa: “. Aprendi tanto que tenho condições de abrir uma confeitaria tranquilamente” . Para entender a mudança que esse curso fez em minha vida, preciso começar falando desde o diagnóstico do Victor de autismo e quando soube que teria que retirar o glúten e o leite da vida dele. Nunca gostei de cozinhar, tive que me aventurar nessa parte quando o ele nasceu .Procurava alternativas nos mercados, mas na época não havia muitas opções. Foi quando entrei na dieta junto com o meu filho para facilitar as refeições em casa e descobri que também era intolerante a glúten e leite. No final de 2019, ele já estava com 14 anos e no auge dos hormônios, com isso vieram as convulsões e mais alguma estereotipias. Nunca me conformei que tudo que meu filho tivesse fosse decorrente do autismo. Sempre procurei alternativas na alimentação e agora não seria diferente. Já que estávamos em pandemia, aproveitei para deixar a alimentação o mais “limpa” possível e fui retirando todos os alimentos que eu considerava intolerantes . E a resposta disso eu percebia no seu comportamento. Nessa jornada, retirei ovos, milho, grão de bico, alho, glúten, leite e soja. E descobri que ele tem intolerância a traços também. Então, eu só tinha um lugar que conseguia comprar  alguns alimentos como pães, bolos, doces e afins. Mas, com essa descoberta, esse lugar não era mais indicado. Foi quando percebi que eu teria que fazer tudo para ele comer, em seguida conheci o curso da Priscilla Lorente. Não entrei para abrir um negócio ou para expandir algo que já tivesse, mas para proporcionar alimentos gostosos e que não fizessem mal para mim e minha família. Esse curso transformou não só na minha vida, mas a do meu filho, marido, mãe, cunhada, irmãos…. Aprendi tanto!! Bolos de aniversários, caseirinhos, brownie, tortas, pães, salgados, pão de mel, chocolate e recheios.. Porque além de fazer todas essas delícias, ainda aprendi sobre marketing, fotos, precificação, armazenagem, congelamento e durabilidade.

Neide

Neide: ” Além das receitas nós aprendemos técnicas de alta confeitaria tradicional que são modificadas para a nossa realidade da alimentação inclusiva “. Tive o privilégio de ser aluna dessa primeira turma que desde o início teve uma interação muito grande com mulheres incríveis que estão empreendendo no ramo da Confeitaria Inclusiva. E uma das maiores dificuldades que eu tinha era aparecer no Instagram porque eu sou extremamente tímida, mas a Ariadne teve essa capacidade de me fazer enxergar como isso era necessário e que podia ser algo suave e espontâneo. Confesso que quando entrei no curso pensei que só ia aprender receitas e desde o início a Priscila realmente pega na sua mão, te ensina e tira as dúvidas, assim como a Ariadne que tem esse poder incrível de arrancar da gente aquelas coisas adormecidas que nem sabemos direito que estão ali. Foram meses incríveis que eu vou guardar para sempre, a turma foi maravilhosa e criamos uma parceria que vai continuar com certeza. Quem puder fazer esse curso , faça porque vale muito a pena !

Deixamos aqui o nosso MUITO OBRIGADO à essas mulheres maravilhosas por tudo que vivemos juntas nesses meses.

Chef Pri Lorente

Chef Ariadne Vasconcelos

2 comentários em “Formatura da 1ª Edição do Curso Fundamentos da Confeitaria Inclusiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: