Dicas para fazer o seu Buttercream Vegano.

Bolo feito com Buttercream Vegano por Chef Pri Lorente

Butter (manteiga em inglês) Cream (creme) essa é a tradução do nome dessa receita que todo mundo pensa ser americana , mas na realidade ela é francesa. A primeira receita foi criada por um confeiteiro parisiense chamado Quillet. Ele batia as gemas, adicionando a calda de açúcar e quando a mistura esfriava adicionava manteiga e baunilha. Era como um patê à bomb (quando pasteurizamos os ovos inteiros ou as gemas com uma calda de açúcar até 123 Cº) . Mas ele era só utilizado para recheio de bolos e tortas.

Bolo feito com Buttercram por Chef Pri Lorente

Por outro lado, existem alguns relatos que apontam a sua origem na Inglaterra e realmente ele é muito famoso , mas não existem provas documentadas à respeito. Isso também nos leva ao motivo meio óbvio do sucesso dele nos EUA, já que esses dois países compatilham muitas coisas em comum das suas culturas, começando pelo idioma e pelas receitas como brownie, banoffee, cookies e etc.

Existem diferentes tipos de Buttercream, o ermine por exemplo, também conhecido como cobertura ermine é a aquele original do famoso bolo Red Velvet.  Muitos confeiteiros inclusivos e tradicionais afirmam que qualquer receita de creme de manteiga podemos chamar de Buttercream, mas existem muitas variações e algumas são GLACÊS para recheios ou coberturas. Acredito que isso acontece porque essa receita ficou famosa no mundo inteiro, então é mais chic chamar tudo de Buttercream né?

Bolo do casamento dos príncipes Harry e Megan.

Para se considerar como Buttercream ele tem que ser um creme feito a base do merengues ( Suíço ou Italiano) ou de um creme ( sempre adicionando a manteiga, para dar aquele toque acetinado e brilhante, o que deixa ele muito fácil de trabalhar para decorar com bico de confeitar ou na espátula mesmo. Dá uma olhada nesse bolo aqui do lado feito para os membros da Realeza Britânica , o Príncipe Harry e Megan Markle . Eles quebraram o protocolo do típico estilo inglês e encomendaram o seu bolo de casamento feito a base de limão siciliano com cobertura de Buttercream da confeiteira Claire Ptak, dona da Violet Cakes na Inglaterra.

Chef Pri Lorente

Existem algumas receitas, principalmente na confeitaria inclusiva, como o ermine mesmo que citamos acima feitas a base de um creme e são super versáteis tanto para recheio como cobertura. Para que sua receita tenha sucesso vou te ensinar alguns truques básicos :

  • Deixe a manteiga em temperatura ambiente, nesse caso você pode preparar sua própria manteiga vegana ou utilizar alguma industrializada, desde que não seja margarina e que seja vegana.
  • Sempre no ponto de “pomada” quando você consegue colocar o dedo e fazer uma marca, mas que ela não se dissolve.
  • Utilizar uma manteiga com 80% de gordura .
  • O merengue deve estar completamente estabilizado.
  • Equilibre SEMPRE as temperaturas tanto da manteiga como do merengue principalmente se for italiano, porque isso pode fazer com ele ele separe.
  • Você pode adicionar o sabor da sua preferência com pastas já prontas, levando em consideração sempre que não tenham uma alta quantidade de gordura.

#chefprilorente #chefinclusivista #chefinclusiva #academiadeconfeitariainclusivaonline/prilorente #confeitariainclusiva #cursosdocesveganos #cursosconfeitariainclusiva #docesveganos #semgluten #semleite #semlactose #veganfriendly #veganas #alergicos #arivasconceloscopy #buttercreamvegano #buttercreamsemovos #comofazerbuttercreamvegano #comodecorarbolos #comodecorarbolosinclusivos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: