O que vender no Dia das Mães 2021 ?

Essa é a segunda data com maior faturamento no ano depois da Páscoa e vamos ter dar algumas dicas de produtos e estratégia de vendas para esse ano.

Chef Pri Lorente com seus filhos Davi e Sara

“Mãe só tem uma e dificilmente alguém nega um presente pra ela”, parece uma frase clichê mas, é a pura verdade. Nesse dia tão especial onde as homenagens são para a pessoa que sempre ” sabe onde está tudo”, que “conhece nossos defeitos e qualidades” e sempre está ali na hora que precisamos. Chega a ser até simbólico querer presentear toda essa retribuição a dedicação de aos filhos.

Ariadne e sua filha Luana

Quando minha filha era pequena tinha uma camiseta com a frase : se eu não durmo ninguém dorme, kkkkkk. E é isso mesmo, a pessoa que traz uma vida ao mundo já não consegue mais ser dona do próprio tempo, ele pertence aos filhos até a idade adulta quando já são mais independentes.

E essa é a segunda data com maior expectativa de vendas, depois da Páscoa. Existem pessoas que gostam de “honrar” a mãe com presentes inusitados, na minha opinião o mais importante é a sinceridade , as vezes uma flor colhida em um jardim tem muito mais amor que um ramo caríssimo de uma floricultura. O sentimento é o que conta, por isso a maioria dos produtos estão em formato de coração. No dia dos namorados isso também ocorre só que com uma conotação diferente.

As ideias de variam muito, vão de cestas de café da manhã, almoço (cozinhar para a família no dia das mães é sacanagem né), lingeries, perfumes e eletrodomésticos , até passeio de helicóptero kkkkk. Um dos mais consumidos, sem dúvida são DOCES (chocolates , bolos e sobremesas estão no topo dessa lista), que podem ser personalizados ou não.

Buquê de flores e morangos com chocolate

Como estamos em tempos de pandemia, as comemorações em família estão mais escassas , mas os presentes não precisam seguir esse ritmo né. Uma das tendências no Dias das Mães 2021 é o buquê de morangos (que imitam um ramo de flores só de bombons de frutas recheados e cobertos com chocolate), como o dessa foto aqui ;).

Presentes na caixa também estão na moda, de preferência personalizados e com bilhetinhos escritos à mão, claro. E quanto mais criativa e inusitada for essa “caixinha” , mais emoções vai trazer para a nossa homenageada. Também não podemos esquecer aquela sobremesa deliciosa para fechar com chave de ouro.

Festa na Caixa para o Dia das Mães

O ideal para se começar a pensar em VENDAS são duas semanas antes da data no mínimo. Começamos pelo desenvolvimento do produto, a produção, fazer um estoque mínimo e aí já montar as estratégias de divulgação pelas redes sociais ou os canais de vendas que já está acostumado a trabalhar.

Levando em consideração que o mais importante é utilizar uma linguagem bem emocional para vender, com textos longos, poemas, frases de efeito, contar pequenas histórias , até mesmo contar a sua própria experiência na maternidade, isso comove quem vai comprar e vai causar uma identificação imediata. E … quando isso acontece o termômetro do faturamento vai lá no alto ;).

#blogboraincluir #boraincluir #chefprilorente #diadasmaes2021 #arivasconceloscopy #cursodocesveganos #alergicos #docesveganos #presentediadasmaes2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: