Como aprender a organizar o seu tempo e empreender na Confeitaria Inclusiva.

Aprender a organizar o tempo, principalmente para as mulheres empreendedoras é um fator crucial na hora de começar um negócio.

Chef Pri Lorente , Confeiteira Inclusiva

“O DIA SÓ TEM 24 HORAS! É muito pouco”. Essa é uma das frases que muitas mulheres pensam e falam quando o acúmulo de tarefas começa a entrar em “fase vermelha”, seja por causa do lar, filhos, marido (que também dá muito trabalho rsrsrs) , negócios e estudos. Isso deve ser interpretado como um alerta, estamos ficando sem tempo para fazer tudo e a consequência é: ligar o botão automático, em outras palavras , ir executando as tarefas diárias sem aquela vontade de antes.

E por este ser um sentimento comum entre nós mulheres, surgiu a ideia de convidar uma amiga nossa a Adriana Espindola que tem um trabalho completamente direcionado para Empreendedores da Confeitaria para nos ajudar a conhecer novas ferramentas e enfrentar esses momentos difíceis da vida.

Adriana Espíndola Coach para Empreendedores da Confeitaria

Segundo Adriana, o coaching é uma treinamento comprometido com o desenvolvimento do potencial do ser humano, o que também poderíamos chamar de “extrair o melhor de si”. Por isso é que vemos coach em vários setores , life, para mães, para emagrecer e por aí vai. Na minha opinião é algo que todo mundo deveria experimentar um dia na vida porque o resultado é realmente enriquecedor como ser humano.

Lembrando que isso não é uma ferramenta de auto ajuda, nem mentoria ou psicologia, tá !

É considerado conjunto das competências e habilidades que podem ser aprendidas e desenvolvidas por absolutamente qualquer pessoa pra alcançar um objetivo na vida pessoal ou profissional até 20 vezes mais rápido, e isso está comprovado cientificamente.

Entre vários exercícios dentro do universo do Coaching escolhemos a Roda da Vida para revisar se estamos em equilíbrio com o nosso tempo. É bem simples e o ideal é que esse “check-up” interno seja feito a cada três meses, exatamente para evitar aqueles períodos e stress e falta de vontade que comentamos no começo desse post.

Começamos desenhando uma roda em um papel e colocando todas as áreas da nossa vida (não vale pular aquela que a gente não gosta, hein) . A ordem é indiferente , o importante é que estejam todas. Por exemplo: saúde, amigos, finanças e economia, família, desenvolvimento pessoal, relações pessoais, diversão e trabalho. Vamos dividindo a roda igual essa foto aqui embaixo :

Roda da Vida exercício de Coaching

Em seguida podemos ir colocando números de 1 a 10 por exemplo, ir pintando de cores diferentes cada linha ou apenas escrevemos o que é importante para o nosso momento atual. Dá uma olhada nessa aqui embaixo. Existem vários tipos, inclusive você pode pegar uma roda em branco e ir construindo do seu jeito.

Roda da Vida personalizada

Após a conclusão, é claro que muita coisa dentro da gente precisa mudar e de preferência para melhor, claro. Mas… é importante começar isso desde as áreas que estão mais positivas, por exemplo se está trabalhando muito e deixando poucas horas para a família talvez seja hora de delegar um pouco de tarefas ou fazer mais planejamento para não passar tanto tempo no ambiente profissional . Um hora a mais com os filhos ou um jantarzinho a sós com o maridão pode fazer uma grande diferença hoje e também fortalecer laços futuros.

Também é legal reconhecer quais são as áreas que podem melhorar e potencializar nossas habilidades nelas, como estudar para crescer no seu emprego, ou fazer aquele curso dos seus “sonhos”. E por falar em curso o nosso começa na semana que vem dia 22/03 os Fundamentos da Confeitaria Inclusiva, 1ª edição.

E para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Adriana e seu projeto “Quebrando a Forma” (um treinamento que está mudando a perspectiva de muitos empreendedores da Confeitaria, onde ela vai treinar o seu “Ser Empreendedor” a reconhecer todo o processo que nos leva a querer trabalhar por conta própria , como tirar o maior proveito disto, como conectar a nossa auto- confiança e desenvolver nosso potencial ao máximo ) é só seguir o seu Instagram @adrianaespíndolacoach .

E hoje dia 17/03 nós vamos estar numa LIVE às 15hs lá no Instagram da @chefprilorente (desde Brasil), a Adriana Espíndola (desde Argentina) e Ariadne Vasconcelos (desde Espanha), para fazer essa Roda da Vida com a Chef Pri Lorente. Ah, como Adriana não fala português a live será em espanhol, português e portunhol também. Esperamos vocês , lá ;).

#blogboraincluir #boraincluir #chefprilorente #adriandaespindolacoach #empreendorismofemenino #empreendorismonaconfeitaria#arivasconceloscopy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: