#2020MEENSINOU por Chef Pri Lorente e Ariadne Vasconcelos

O ano não foi fácil (: , mas está chegando ao fim e nesse artigo queremos compartilhar com você um pouco do que aprendemos.

Chef Pri Lorente

DIFICULDADE, acho que essa foi umas das palavras mais escritas na internet, e disso eu entendo porque tenho um filho alérgico e a Doces de Davi começou por causa da necessidade de ter mais opções para crianças alérgicas. Mas… apesar de passarmos poucas e boas no Brasil e no mundo inteiro aqui estamos e o melhor de tudo: ESTAMOS VIVOS ;).

E é exatamente por isso que eu acho que #2020meensinou a ser mais “metódica” com tudo na minha vida e principalmente com o meu trabalho. Aprendi a organizar o meu tempo de maneira mais eficiente . Mas… É POSSÍVEL APROVEITAR O FINAL DO ANO SENDO UM EMPREENDEDOR? Em primeiro lugar pense que : NATAL E ANO NOVO SÃO  PARA TODOS!

Então… se trabalha sozinha e por conta própria como eu, estabeleça um horário “razoável” para as entregas. , CONGELE O MÁXIMO QUE PUDER, desde massas até decorações. Quanto mais produção tiver semi-pronta menos vai ser o risco de imprevistos.

Ah, muito importante, em hipótese nenhuma aceite pedidos as 23:30 hs porque está precisando do dinheiro, as pessoas tem que ter um mínimo de respeito pelo seu direito de poder festejar. Se o cliente não gostou, paciência. No próximo ano garanto que ele não vai fazer o mesmo.

Também é legal ter uns 30% a mais de produtos no estoque , para o caso de encomendas de última hora (aqueles atrasadinhos de plantão, rsrsrsrs) e faça um cronograma de produção de até um mês antes para não atrapalhar o seu fluxo normal de pedidos.

Ariadne Vasconcelos, Professora de Confeitaria, Jornalista e Copywriter.

OTIMISMO, mesmo que essa não tenha sido umas das palavras mais escritas na internet foi a que eu tentei repetir quase como um mantra nesse ano tão complicado. Pois, acredito que todo mundo teve um pouquinho disto no coração misturado com o medo a aflição que passamos nessa pandemia. É a tradução daquela famosa frase “no final vai dar tudo certo” ou “já deu tudo certo” principalmente porque estamos aqui e VIVOS 😉 , como disse a minha amiga Priscila Lorente.

Para mim #2020meensinou a ter mais FOCO nos meus objetivos profissionais, mesmo não podendo estudar o tanto que eu gostaria por causa da pandemia. Consegui aplicar muitos conhecimentos na marca da Doces de Davi e em alguns projetos aqui na Europa também. Mas… confesso que o eu mais gostei de fazer foi escrever esse Blog. Nossa, como eu aprendi e acredito que ainda nem “começamos” direito, rsrsrs.

E por isso, eu e Chef Pri Lorente te desejamos um FELIZ NATAL vencendo todas as DIFICULDADES e com muito OTIMISMO.

Chef Pri Lorente e Ariadne Vasconcelos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: