Gingerbread , as bolachas mais divertidas do seu Natal

No começo era apenas um “pão de gengibre” usado para informar notícias , mas hoje são as bolachas mais lindas do Natal e até “casas” em tamanho real na Alemanha .

Gingerbreaad 6O Pão de Gengibre também conhecido como Lebkuchen em alemão é uma bolacha típica das festas natalinas muito popular na Europa e também nos EUA.

Ela surgiu quando as espécies do Oriente Médio começaram a chegar no continente europeu no século XI e os cozinheiros tinham mais opções para incrementar seus pratos e sobremesas que eram consumidas pelos nobres da corte na época. A receita europeia tinhas como ingredientes de base pão ralado, água de rosas, açúcar e gengibre.

Essa massa que originalmente começou a ser fabricadas por antigos gregos e egípcios que utilizavam para fins cerimoniais, depois de pronta era prensada em moldes de madeira para ter um formato mais bonito, quase uma obra de arte. Depois de assada, era utilizada para mostrar a imagem dos reis, imperadores ou símbolos religiosos, eu diria que era quase um “jornal” comestível, mas sem tantas notícias claro. Era algo tão especial que podia ser pintada com tinta de ouro comestível dependendo da ocasião.

No começo do século XVI, os ingleses mudaram os farelos de pão por farinha e colocaram ovos e mais açúcar, o que alterou a seu sabor, acredita-se que a primeira bolachinha em formato de homem foi feita para rainha Isabel I da Inglaterra, que gostava de presentear seus convidados com o mimo.

Sua popularidade é tanta que nas cidades de Nuremberg, Ulm e Pulsnitz, na Alemanha existem até grêmios dedicados a esta receita e acabou virando um costume local construir casas inteiras em tamanho real com a massa e deixar em exposição nos museus locais nas festas de Natal . Também é costume os campeonatos de Gingerbreads House onde fazem as casinhas mais lindas e bem decoradas com essa receita. Nem dá vontade de comer, né?

Gingerbread House

E para quem perdeu o nosso Evento Natal Inclusivo Gostoso de verdade, onde a Priscila ensinou essa receita na versão vegana e sem glúten eu vou deixar o passo a passo de como montar essa casinha aqui em cima. Mas , aí você pode fazer com a sua receita mesmo, tá.

Primeiro faça a massa, asse e corte com a faca (ainda quente) ou em molde que tenham o formato correto para a montagem.

Gingerbread 1

Começa a “colar” as partes com chocolate branco ou glacê real nas pontas para que fiquem bem firmes e aguentem o restante da decoração. Nesse processo também já dá para decorar as janelas com granulado colorido e a guirlanda é de pasta americana.

Gingerbread 2

Depois de tudo “colado” faça a entrada com esses pirulitos americanos. Espere terminar de secar o chocolate para continuar .

Gingerbread 3

Faça os detalhes da chaminé e abuse dos M&M coloridos principalmente nas pontas.

Gingerbread 7

O telhado foi feito com uma bala bem fininha , mas você pode usar pasta americana também se quiser, solte a sua imaginação.

Gingerbread 5

E o detalhe da chaminé é só um pouquinho de algodão doce.

Gingerbreaad 8

#blogboraincluir#boraincluir#academiadeconfeitariainclusiva

#chefprilorente#docesdedavi#arivasconceloscopy#semgluten#semleite#semovo

#govegan#veganfriendly

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: